Presidente do Flamengo surta e pode mandar Gabigol embora hoje mesmo
Gabriel Barbosa não consegue ficar longe de polêmicas, o camisa 10 do Flamengo acabou de voltar a atuar após ter sido suspenso por dois anos do futebol, acusado de tentar fraudar o exame antidoping. Após a vitória do Flamengo na Copa Libertadores, o jogador foi flagrado usando a camisa do Corinthians, um dos clubes que esteve interessado no seu futebol recentemente.
De acordo com o GE, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ficou perplexo com a imagem e ligou imediatamente para Bruno Spindel, diretor de futebol do clube. Os dirigentes estudam formas de punir o atleta, segundo eles, há um entendimento de que a imagem do clube foi prejudicada com a foto vazada.
Ainda segundo o GE, a relação entre Gabriel e Flamengo nunca esteve tão estremecida, o jogador está em seu último ano de contrato e não deve renovar o seu vínculo com a equipe carioca. O próprio Corinthians tentou contratar o atacante no início do ano, mas esbarrou na forte crise financeira que vem vivendo, dessa forma, Gabigol permaneceu no Flamengo, mesmo com a possibilidade baixa de ter o seu contrato renovado.
De saída?
Semanas antes de ser suspenso pelo STJD, Gabigol esteve na mira do Palmeiras, o alviverde estava em busca de um substituto para Endrick, o camisa nove da equipe já foi vendido ao Real Madrid e irá se apresentar ao clube merengue em julho. Gabriel sempre teve uma relação estremecida com a torcida do Palmeiras, desde os tempos de Santos, mas o interesse no atleta foi bem recebido pelos torcedores, porém, a punição esfriou as negociações.
Por outro lado, a torcida do Santos sonha com a volta do jogador, com a possível volta à Série A, há rumores de que Neymar Júnior estará de volta ao Peixe, dessa forma, Gabriel poderia ser seduzido a voltar a atuar na Vila Belmiro.